Sobre

Advogado previdenciário. Informando os segurados do INSS

 

Olá, tudo bem?

Sou o José Luiz, prazer!

O blog Advogado Previdenciário foi criado pensando em levar informações aos segurados, beneficiários e dependentes que possuam alguma dúvida ou questão em relação ao Direito Previdenciário.

Sabemos que informação é poder e para que nossos direitos não sejam violados precisamos saber exatamente o que temos direito.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado! Rui Barbosa.

Por isso, julgo de suma importância todos os cidadãos adquirirem conhecimentos sobre os seus direitos previdenciários para que não sejam lesados, seja por quem for, a função do Blog é levar a informação até o cidadão que quer defender seus direitos.

Pensando nisso, especializei-me em Direito Previdenciário para poder resolver problemas que os segurados possuem no dia-a-dia com o INSS principalmente.

Curtiu o Blog Advogado Previdenciário?

17 Comentários

  1. Assimara C Borges

    Boa tarde dr Jose Luiz, estou para me aposentar integral em janeiro de 2018, menos de 12 meses, faço 59 anos em maio 2017. O que seria melhor se aposentar proporcional ou pela nova lei, qual perderia menos . É possível pagar esses meses antecipadamente, para receber o integral?

  2. simone veloso da silva sant'Anna

    Boa tarde!Jose Luiz,mas
    mh mae era Adeide veloso da silva tava fale
    cida ha cinco anos atras,
    Sou filha unica dela e surda.tbm sou casada e
    Lar de casa,tenho dois fi
    lhos,15anos e 04 anos idades.saos ouvintes.
    Uma vez levou os dctos
    da mh mae,Eu ja fui passar pela previdencia
    p/ultimo ano 2013 que
    sabe se o beneficio foi corta?Tempos anos to desconfiada que nome
    da mh tia e Amar veloso
    da silva era irma de mh
    mae,eu acho que a mh tia aguardou a cade o cartao beneficio de mh
    mae?Porque amara nao
    me falou nada?que e isso?Amara ta solteira e
    ja se aposentada e tbm
    tem o pensao de pai.tem um filho adotivo
    tinha 08anos idade..

  3. MARIA GORETE

    BOA TARDE GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇÕES TENHO 50 ANOS JÁ POSSO ME APOSENTAR??? EU NÃO POSSO MAS TRABALHAR ESTOU DOENTE TEM UM CONTATO???

  4. FARAILDES PEREIRA DE CASTRO

    Olá. Boa tarde,
    Sou Mulher e tenho (27) anos de contribuição e (47) anos de idade e gostaria de saber se de fato estou dentro de “direito adquirido” e como a reforma na previdência afetará no meu caso.

  5. Marcelo

    Dei entrada no recurso administrativo referente ao auxílio acidente, o mesmo foi negado e arquivado. É possível entrar na justiça com um advogado previdênciario para tentar reverter a situação? ou perdi a oportunidade pois dei entrada no recurso e o processo já foi negado e arquivado?

  6. IVONISIO DAMASCENO LACERDA

    Gostaria de saber se a desaposentação já foi julgada pelo STF esse ano, pois havia ficado parada no final de 2015.
    ivonisio

  7. Celso Gomes Barbosa

    Dr.eu tive vários problemas com o INSS .apos um ocorrido acidente de trabalho em 1998 apos o acidente a empresa mim demitiu .devido negligencia medica com ação na justiça comprovei minha incapacidade para o trabalho logo ao entrar com a ação o INSS concedeu meu auxilio doença enviando tramitava a ação na justiça ocorreu que de que quando a justiça determinou minha aposentadoria por acidente de trabalho o INSS já teria mim concedido uma aposentadoria por invalidez .e vinda a justiça requerendo as diferencias entre o auxilio e aposentadoria de 2001 ha 2005 .na conclusão foi concedido tanto judicial com administrativo .como fica nessa medida provisória mesmo sabendo de que sou inválido devido a compressão da medula .


    1. Cada situação será analisada separadamente, você pode ser chamado para uma perícia assim como todos os aposentados, mas não quer dizer que eles vão cortar o benefício de todos, se você não concordar com a decisão do INSS pode recorrer para o Poder Judiciário, Atenciosamente, José Luiz

  8. Monica

    Boa noite.
    Minha prima se afastou pelo INSS em 2007 e voltou a trabalhar em 12/2014. Ela realizou 5 cirurgia para correções da perna que era menor que a outra, porém ela perdeu os movimentos dos pés, ela não consegue trabalhar mais, a médica quer afastar novamente. Porém ela tem medo de ser mandanda embora. Embora pode entrar com aposentadoria?
    Obrigada

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.